A ConteúdoInk é resultado da fusão das operações da Conteúdo Comunicação e da Ink Comunicação, agências com ampla experiência e relevância no mercado brasileiro. A combinação das duas operações resultou em uma agência com 70 clientes, 62 funcionários e um faturamento estimado de R$ 15 milhões em 2025, o que a posiciona entre as 30 maiores do mercado de comunicação corporativa do país.
O acordo também inclui a integração da nova agência à holding Nexcom, criada por Alcides Ferreira, que abriga as agências Fato Relevante, Tridente.ag, Avenida, SP4 e a empresa de tecnologia Charisma. Com a entrada da ConteúdoInk, o grupo conta com cerca de 210 clientes, o que o consolida como um dos maiores do país apenas quatro anos após sua criação.
A Conteúdo foi fundada em 2001 por Claudio Sá e Roberta Montanari. Ao longo de mais de 24 anos, atendeu centenas de empresas e desenvolveu ampla expertise nos segmentos de saúde, seguros, indústria, legal, serviços profissionais, entidades setoriais, instituições culturais e fundações. A Ink nasceu em 2004 por iniciativa de Raul Fagundes Neto e conta com grande experiência nas áreas de tecnologia da informação, telecomunicações, franquias, varejo, finanças, consumo e serviços, entre outros.
“Esta fusão combina a força de duas agências reconhecidas pela alta capacidade de fidelização de clientes, com projetos de 20 anos de casa, e pela expertise em reposicionar líderes de mercado que apresentam baixa visibilidade de marca”, diz Claudio Sá. “Fazemos comunicação de resultados, com atendimento personalizado, e isso é uma característica fundamental que nos levou a esta fusão, e também, ao acordo com o grupo Nexcom, reconhecido por entregas diferenciadas”, completa.
Raul Fagundes Neto destaca que o movimento é mais do que uma união de agências. “O mercado de comunicação vem mudando rapidamente e de forma radical. Nossa proposta é unir todo conhecimento e especialização que temos em construção de reputação com uma abordagem digital, orientada a dados e estratégia multiplataforma para alcançar públicos estratégicos, estejam eles na mídia tradicional, nas redes sociais, em conteúdos proprietários, mecanismos de busca ou ferramentas de IA generativa”.
Para Roberta Montanari “a fusão permitirá atingir objetivos comuns, como o de expandir o acesso a novos mercados e talentos”.
Alcides Ferreira, sócio-diretor da Fato Relevante e fundador da holding Nexcom, afirma que a fusão cria uma nova força de comunicação integrada dentro do grupo. “A união demonstra a solidez do grupo e reforça nossa estratégia de se posicionar como um consolidador do mercado”, afirmou.
A nova agência, que tem em seu portfólio empresas como Fundação Itaú, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Page Group, Marsh MacLennan, Mercer, Museu do Ipiranga, Schmersal, Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), Conselho Regional de Contabilidade SP, Taco Bell, Mundo Verde, Topper, Havanna, Lojas Quero-Quero, RSM, entre outros, será liderada por Claudio Sá, Raul Fagundes Neto e Roberta Montanari.
A agência opera um portfólio completo de serviços que inclui planejamento de comunicação, relações com a imprensa, social, marketing de influência, marketing de conteúdo, produtos digitais, gestão de crise e comunicação interna.
Claudio Sá, Roberta Montanari, Raul Fagundes (de pé) e Alcides Ferreira (ao centro)
O Grupo Nexcom é formado pelas marcas Fato Relevante, Charisma BI, Tridente.ag, Avenida, SP4 e agora com a ConteúdoInk. Atua nas áreas de comunicação, marketing, tecnologia e inteligência de dados. Com um portfólio de mais de 210 clientes de diversos setores da economia, o Grupo reúne cerca de 280 profissionais e 21 sócios-diretores. Certificado por dois anos consecutivos como selo GPTW (Great Place to Work), consolidou-se entre os maiores grupos de comunicação do Brasil. A atuação integrada de suas marcas combina criatividade, estratégia e inovação para impulsionar a reputação e os resultados de empresas em todo o país.